sábado, 25 de novembro de 2017

"Série Rio de Janeiro" / Rio Series - February 2017

(P)  Fui ao Rio pela primeira vez no Carnaval de 2003. Nessa época eu estava no último ano da minha faculdade de Engenharia Florestal na Universidade Federal de Viçosa (MG). Lembro que foi paixão à primeira vista. Fiquei encantado já no trajeto Rodoviária-Copacabana que aos poucos revelava o Pão de Açúcar ao chegar na Praia de Botafogo. Lá conheci muita gente, dentre eles amigos aos quais estou ligado até hoje. 

  Em 2005, já no mestrado (também na UFV) passei a ir com mais frequência no Rio, ficando hospedado com meu amigo André Trigo em Ipanema. Foram muitas aventuras... até hoje quando a gente se fala tem sempre espaço reservado pra sessão nostalgia. Lembro-me que num dia quente e ensolarado, todo mundo na praia no Posto 9, consegui convencer o André a ir comigo no Museu de Arte Moderna no Aterro do Flamengo pra ver a exposição do Centenário de Carmen Miranda (e quando me apaixonei por ela). 


  Muitas histórias e a certeza de que um dia eu moraria naquela cidade. Esse sonho veio a se realizar em 2009 quando deixei a cidade de Ubá (MG) onde eu trabalhava como engenheiro pra recomeçar a minha vida no Rio. Eu tinha sido aprovado na Universidade do Estado do Rio de Janeiro para a minha segunda faculdade: Relações Públicas.  

  Após 3 semanas vivendo no Rio, conheci meu amigo Tiago Pegorim que na época estava procurando alguém pra dividir o apartamento onde ele morava em Laranjeiras. Já na Uerj descobri uma vizinha de Laranjeiras na mesma turma de RP: Elisa Olsson. Nossa amizade foi inevitável. A proximidade e a vivência nos proporcionou uma grande amizade (experimentamos até Namastê no Cosme Velho).   Também na Uerj fui aluno do professor Antônio Medina, que também se tornou um amigo e mentor. Em 2011, tive a chance de morar no apartamento que foi da mãe do Medina em Botafogo. Da varanda eu via Cristo Redentor diariamente, durante os 3 anos que lá vivi. No final de 2013 me mudei para a Urca onde fui room mate da minha amiga Graça Correia Lima e de onde passei a ver o Pão de Açúcar bem de pertinho, todos os dias, até a minha vinda para os Estados Unidos em maio de 2014. Existem diversas pessoas e histórias incríveis entre essas linhas, que levo comigo pra sempre. A minha série "Rio de Janeiro" é uma homenagem a essa cidade, que eu adoro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário