quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Meu primeiro Painting Ptown e "O Barquinho"


(P)  Em abril de 2015 meus amigos Tiago and Phillip me chamaram pra passar uma temporada de verão em Provincetown, no estado de Massachusetts. Pela primeira vez nos Estados Unidos, cheguei naquela cidade no meio da primavera. Alguns dias depois, eu estava participando de um evento de pintura chamado Painting Ptown, organizado pelo novo amigo Thomas Acone. Nos jardins do mesmo restaurante aonde eu já trabalhava, tive a minha primeira experiência com um jogo de tinta acrílica e uma tela pequena. No horizonte encontrei minha inspiração: céu azul, o mar, um barquinho amarrado na praia, e a maré subindo. Fiquei feliz com essa experiência e tratei de repetir apenas dando vida às linhas e contraste de cores que vieram na minha imaginação. Lápis de cor e papel são a minha mídia favorita, mas ainda vou me aventurar mais a fundo nas tintas. Quando a gente se permite expressar nossa imaginação em qualquer tipo de arte, coisas interessantes acontecem. Cada escolha, cada erro, cada  frustração... Tudo isso acrescenta no resultado final, que por sua vez pode sempre ser melhorado. E o melhor dessas experiências é o reencontro consigo mesmo, puro o autoconhecimento.

(E)  In april of 2015 my friends Tiago and Phillip invited me to spend a summer season in Provincetown (MA). My first time in US, I arrived in that city in the middle of srping. A couple of days after I was joining a painting party named "Painting Ptown" promoted by my new friend Thomas Acone. At the garden of the same restaurant I worked, I had my first painting experience with a set of paint and a small canvas. I found on the horizon my inspiration: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário