quinta-feira, 9 de novembro de 2017

"Ptown Silouette" - "Ptown Towers" (2016) Serie Provincetown Throught My Eyes


(P)  Do píer de Provincetown é possível avistar praticamente toda a cidade. Quatro edifícios  se destacam na paisagem,  especialmente as suas torres. Da esquerda para a direita vê-se a Universalist Church, Town Hall, Library e o Pilgrim Monument. Depois do por do sol,  a penumbra e as sombras tornam-se parte da silhueta da cidade que fica de frente para o mar. Nos dias de folga, eu pedalava até o píer pra admirar e tirar fotos, algumas delas serviram de referência para um novo desenho. Aquelas torres me trouxeram algo especial, uma conexão com Provincetown. 


 Cada uma com sua personalidade: a torre da igreja, a torre da prefeitura, a torre do monumento e a torre da biblioteca. Foi então que me veio a idéia de representar essas quatro imagens num mesmo desenho. A cada linha e a cada colorido, descobrindo novos caminhos e possibilidades para o que eu tinha me determinado a fazer: uma coleção sobre a cidade que me abrigava nos Estados Unidos.  

(E)  From the Provincetown Pier it is possible to see practically the whole city, and four buildings are featured in the landscape, especially its towers. From the left to the right one sees the Universalist Church, Town Hall, Library and the Pilgrim Monument. After sunset, shadows and punumbra become part of the town's silhouette, located in from of the sea. On my days off, I used to ride my bike until the Pier to appreciate the view and take pictures (some of them became references for new drawings). Those towers brought me something special, a connection with Provincetown. Each one with its own personality. It was then that came this idea to put them together in the same drawing. Each line, each color, discovering new ways and possibilities to what I had comitted myself to do: a collection about the town that housed me in United States.

Nenhum comentário:

Postar um comentário