domingo, 16 de outubro de 2016

"A Àrvore" (2016) - Série de Miami

     Minha paixão por desenhos vem de muito longe. Minha mãe me conta que quando eu tinha quatro anos de idade já adorava desenhar. Lembro-me que lá pelos meus seis ou sete anos, encontrei num grande baú que tínhamos na nossa casa, alguns cadernos de magistério da minha mãe cheios de ilustrações e desenhos feitos por ela. Olhar aqueles desenhos me deixava simplesmente encantado. Mamãe também pintava quadros, fazia tricô, crochê, tapete arraiolo, bordados, e pintura em tecidos. Naturalmente, todas essas habilidades resultaram em inspiração para mim.

  A partir dos meus oito anos eu já tinha consciência de que folhas de papel em branco e lápis de cores apontados eram tudo o que eu precisava pra dar forma às idéias que pipocavam na minha cabeça.   Os desenhos animados da minha infância também me inspiraram. Alguns em especial como He-man, She-ha, Thundercats, Caverna do Dragão e Cavalo de Fogo, combinados com a minha imaginação foram temas constantes nos meus desenhos. Muita fantasia e cores. 

  "A Àrvore", é o primeiro desenho de uma série de seis que fiz nos três primeiros meses de 2016. Ao visualizá-lo, ´posso perceber o quanto aquelas experiências da infância ainda estão presentes nos meus traços e nas cores que elejo. A minha "Série de Miami" é a expressão de cores, formas, experiências e emoções vividas naquela cidade do estado da Flórida, nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário